Mudanças entre as edições de "Grupo - Dilema Do Prisioneiro"

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(Dilema Do Prisioneiro)
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Existem diversas versões deste dilema, variando os anos de prisão, mas todas com a mesma estrutura simples:
 
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Ambos os presos são apresentados com a possibilidade de cooperar(assumir o crime que ele e seu comparsa cometeram) ou Não assumir o crime.
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===Dilema ''SnowDrift''===
 
===Dilema ''SnowDrift''===

Edição das 19h24min de 20 de janeiro de 2018

Integrantes do grupo: Leonardo Xavier Rodrigues (262696) e Rodrigo Lopes de Sousa Silva (262705)

Introdução

O dilema do prisioneiro junto com o dilema SnowDrift são problemas pertencentes a teoria dos jogos. Ambos funcionam de formas similares, baseando-se na interação entre duas pessoas(ou jogadores) e nas suas possíveis escolhas estratégicas para resolver seu problema. Esses dilemas são muito usados como metáforas para tentar explicar a evolução da cooperação através da seleção natural. O dilema do prisioneiro também poder ser usado para interpretar diversas outras formas de interação, desde biológicas até questões de economia.

Dilema Do Prisioneiro

O dilema do prisioneiro clássico é descrito como uma mini história:

Dois suspeitos, A e B, são presos pela polícia. A polícia tem provas insuficientes para os condenar, mas, separando os prisioneiros, oferece a ambos o mesmo acordo: se um dos prisioneiros, confessando, testemunhar contra o outro e esse outro permanecer em silêncio, o que confessou sai livre enquanto o cúmplice silencioso cumpre 10 anos de sentença. Se ambos ficarem em silêncio, a polícia só pode condená-los a 6 meses de cadeia cada um. Se ambos traírem o comparsa, cada um leva 5 anos de cadeia. Cada prisioneiro faz a sua decisão sem saber que decisão o outro vai tomar, e nenhum tem certeza da decisão do outro. A questão que o dilema propõe é: o que vai acontecer? Como o prisioneiro vai reagir? Ref

Existem diversas versões deste dilema, variando os anos de prisão, mas todas com a mesma estrutura simples:

- dois jogadores

- duas ações possíveis

Nesta Wiki será utilizado uma versão com nomenclaturas diferentes:

Ambos os presos são apresentados com a possibilidade de cooperar(assumir o crime que ele e seu comparsa cometeram) ou Não assumir o crime. esse esquema pode ser visto visualmente com o auxilio de uma matriz chamada de matriz de ganhos

A, B Coopera Nega
Nega Ganho,Perda Perda, Perda
Coopera Ganho_Menor, Ganho_Menor Perda, Ganho

Dilema SnowDrift

Algorítmo De Jogos

Algorítmo Dilema do prisioneiro (População Misturada)

Algorítmo Dilema do prisioneiro (População Estruturada

Algorítmo Dilema SnowDrift

Resultados


Programas

Link para Programas Usados[[1]]

Bibliografia

  • Dusan Misevic,Sebastian Bonhoeffer, Spatial cooperation games

https://www.ethz.ch/content/dam/ethz/special-interest/usys/ibz/theoreticalbiology/education/learningmaterials/701-1424-00L/scg.pdf

  • Game theory and physics, American Journal of Physics 73, 405 (2005)

http://dx.doi.org/10.1119/1.1848514

  • MARTIN A. NOWAK, SEBASTIAN BONHOEFFER, AND ROBERT M. MAY,Spatial games and the maintenance of cooperation

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC43892/pdf/pnas01133-0277.pdf

  • Behavioural evolution: Cooperate with thy neighbour?

https://www.nature.com/articles/428611a

  • Human cooperation in social dilemmas: comparing the Snowdrift game with the Prisoner's Dilemma

http://dx.doi.org/10.1098/rspb.2007.0793

  • Delação premiada e Teoria dos Jogos | Nerdologia 271

https://www.youtube.com/watch?v=EvjdS4vWdc8