Lançamento Oblíquo Estocástico

De Física Computacional
Revisão de 04h48min de 17 de agosto de 2024 por Lucasmm (discussão | contribs) (Criou página com 'O lançamento oblíquo é um clásico problema da mecanica, onde um projétil e lançado com velocidade inicial <math>v</math> em uma direção que faz um angulo <math>\theta</math> com a horizontal. Nesse casso iremos considerar o movimento com arrasto em que a força de resistencia do ar é oposta ao movimento e proporcional a velocidade <math> F_{Ar}=-kv </math> O objetivo é descrever o movimento do projétil em duas dimensões, levando em consideração tanto a f...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

O lançamento oblíquo é um clásico problema da mecanica, onde um projétil e lançado com velocidade inicial v em uma direção que faz um angulo θ com a horizontal. Nesse casso iremos considerar o movimento com arrasto em que a força de resistencia do ar é oposta ao movimento e proporcional a velocidade

FAr=kv O objetivo é descrever o movimento do projétil em duas dimensões, levando em consideração tanto a força da gravidade quanto a resistência do ar.

Equações de Movimento

Começamos decompondo as velocidades nas direções

vx=vcos(θ)

vy=vsin(θ)