Grupo - Tráfego: mudanças entre as edições
Ir para navegação
Ir para pesquisar
Linha 6: | Linha 6: | ||
São três os casos em que um autômato do modelo descrito aqui muda de velocidade, todas elas agem com a taxa discreta de 1 u.m./passo. | São três os casos em que um autômato do modelo descrito aqui muda de velocidade, todas elas agem com a taxa discreta de 1 u.m./passo. | ||
A velocidade é reduzida caso a distância de seguimento, isto é, a distância entre um carro e o que vai à sua frente, seja suficientemente pequena para que haja colisão durante a atualização de posições da simulação. | |||
De modo análogo, aumenta-se a velocidade caso a velocidade atual for menor que a máxima e seja suficientemente grande para que não haja colisão durante a atualização de posições da simulação usando a velocidade nova. | |||
É também introduzido no modelo, um fator que aleatoriamente reduz a velocidade do veículo. | |||
==Faixa Única== | ==Faixa Única== |
Edição das 20h56min de 16 de janeiro de 2018
Integrantes: Rodrigo Zamin Ferreira (262692) e Maurício Gomes de Queiroz (264889)
Introdução
Regras de Aceleração
São três os casos em que um autômato do modelo descrito aqui muda de velocidade, todas elas agem com a taxa discreta de 1 u.m./passo.
A velocidade é reduzida caso a distância de seguimento, isto é, a distância entre um carro e o que vai à sua frente, seja suficientemente pequena para que haja colisão durante a atualização de posições da simulação.
De modo análogo, aumenta-se a velocidade caso a velocidade atual for menor que a máxima e seja suficientemente grande para que não haja colisão durante a atualização de posições da simulação usando a velocidade nova.
É também introduzido no modelo, um fator que aleatoriamente reduz a velocidade do veículo.